27 de maio de 2010

Reflicto sobre mim mesma

Reflicto sobre mim mesma,
Não me conheço de todo...
Sinto-me sozinha,
Sem ninguém para me amparar.
Rio-me de tanto chorar!
Só queria voltar atrás no tempo,
Voltar a ser aquela criança pequena e alegre,

Cheia de vontade de viver,
Sem razões de ser,
Sem pais que nada querem saber,
Só eu e o meu mundo de fantasia!
Mas estas ilusões já vão longe…
Muito longe do que eu esperava,
Voaram no sopro do passado,
Deixando-me presa neste presente incerto e inseguro.
Por vezes gosto de mim.
Sinto-me confiante para lutar,
Sinto-me no topo do Mundo.
Por vezes, também sinto que não tenho forças nas pernas
Para continuar…
Chorei, mas não sei se alguém me ouviu
E não sei se alguém me viu
Conheço a mágoa que em mim carrego.
Mas… vou lutar e vou-me erguer,
Ter coragem de querer
Continuar com esta batalha efémera.

                                        Maria Carolina, PAPI 1

Sem comentários: