9 de maio de 2011

Balanço da nossa abertura à comunidade...

A Escola Secundária Homem Cristo tem organizado diversas conferências no âmbito do seu plano anual de actividades.
Assim, no dia 3 de maio, o Dr. Jorge Seabra, médico e escritor, testemunhou a sua experiência de combatente antifascismo e de preso político e encetou o debate com a comunicação “O Antes e o Depois de Abril, na primeira pessoa…”. No dia seguinte, foram tratados “Os Direitos Sociais, a República e o 25 de Abril”, numa comunicação dinamizada pelo Dr. António Arnaut e o Professor Doutor Carvalho Homem. No dia 5, numa comunicação seguida de debate foi tratada “A Questão Religiosa e o 25 de Abril”, com a presença do Professor Doutor Vítor Neto e o Padre Luís Marques.

Também a língua portuguesa em mudança foi protagonista das iniciativas da Biblioteca Escolar, numa comunicação intitulada “O que Muda na Ortografia com o Acordo?”, orientada pelo Professor Simão Cardoso.

No dia 9 de maio, alunos de Área de Projecto da turma B do 12.º ano, sob a orientação da Professora Rosa Amado, levaram à Biblioteca saberes nutricionais com a comunicação “ És o que Comes e o que Fazes”. No dia 13 de maio, alunos da Área de Projecto da turma A do 12.º ano dinamizam conferência e debate sobre “Criopreservação das Células Estaminais do Sangue do Cordão Umbilical”, pela Dra. Joana Carvalho.

Sem comentários: