29 de janeiro de 2013

“O Amor num Postal”



O dia dos namorados está aí a chegar!

Para surprender a tua cara metade, participa com imaginação e paixão no concurso “O Amor num Postal”.
A participação deverá constar de um postal em formato A5, podendo ser simples ou de abrir.

O prazo para entrega dos trabalhos termina a 8 de fevereiro de 2013, com a publicação dos resultados no dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados.

A participação no Concurso “O Amor num Postal” é permitida apenas a alunos da Escola Secundária Homem Cristo – Aveiro, não havendo limite de participações. Os melhores trabalhos serão premiados.

Para mais informações contacta a equipa do Projeto de Educação para a Saúde e para a Sexualidade.

Ainda a propósito de namorar... convidamos-te a pesquisar no  projeto de voluntariado jovem “Namorar com Fair Play”  em 
http://juventude.gov.pt/Eventos/VoluntariadoJovem/Paginas/NamorarcomFairPlay.aspx

27 de janeiro de 2013

Concurso de Poesia na HC



Gostas de poesia? 
Os professores de Português do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Aveiro promovem um concurso de Poesia aberto a todos os alunos do Ensino Secundário da Escola Secundária Homem Cristo. O tema é livre e os textos deverão ser entregues na Biblioteca até ao dia 22 de fevereiro de 2013.Os resultados serão afixados na Biblioteca no dia  6 de março de 2013 e os prémios serão entregues durante a sessão de poesia a realizar no dia 8 de março de 2013, Dia do Patrono.
Vê o regulamento  na Biblioteca da HC  e participa!


Os jovens e o emprego: Que futuro?


Este é o tema que o Parlamento Jovem lançou como desafio aos jovens do secundário. A HC não ficou indeferente e a equipa que nos vai representar  teve a oportunidade de, no dia 21 de Janeiro, receber na biblioteca da escola, o deputado Pedro Nuno Santos. Foi uma conversa e debate muito interessante. A proposta dos nossos alunos foi muito bem acolhida. Agora é tempo de aprofundar a matéria e forjar um boa defesa. Força HC!

O coração e a saúde






No âmbito do projeto educação para a saúde e sexualidade, no dia 6 de Dezembro, professores da nossa escola puderam abrir o coração e aceitar recebere ensinamentos sobre cura reconetiva com o  terapeuta António José Diogo.  A sessão foi muito bem recebida e já está agendada nova ação para Fevereiro. Fiquem atentos!

Educação e saúde mental

No âmbito do projeto educação para a saúde e sexualidade, no dia 6 de Dezembro os alunos da nossa escola foram sensibilizados para a saúde mental com a colaboração da
 
Abuso do alcool e perturbações alimentares foram os temas da nossa conversa!

Saúde 24

No âmbito do projeto educação para a saúde e sexualidade, no dia 7 de Novembro, tivemos na  HC dois enfermeiros da Saúde 24. Os nossos alunos tiveram assim oportunidade de aprender quando se deve recorrer às urgências. Pelas 18.30h, na Escola João Afonso, foi a vez dos nossos assistentes operacionais e professores participarem também nesta ação.