9 de maio de 2011

Participa ... Vem à nossa/vossa escola!

Dias 10 e 20 de maio, organizadas pelas docentes de Línguas Estrangeiras, decorrerão conferências sobre o tema: “English in the World”, proferidas pelo professor Neil Murray e, no dia 16 de maio, “Globalisation du Français”, proferida pela Professora Doutora Rosa Faneca.





Dia dia 19  de Maio, às 21 horas, estaremos com D. Ximenes Belo, prémio Nobel da Paz (1996),  conhecido pela sua acção pacificadora do povo de Timor Leste.

Balanço da nossa abertura à comunidade...

A Escola Secundária Homem Cristo tem organizado diversas conferências no âmbito do seu plano anual de actividades.
Assim, no dia 3 de maio, o Dr. Jorge Seabra, médico e escritor, testemunhou a sua experiência de combatente antifascismo e de preso político e encetou o debate com a comunicação “O Antes e o Depois de Abril, na primeira pessoa…”. No dia seguinte, foram tratados “Os Direitos Sociais, a República e o 25 de Abril”, numa comunicação dinamizada pelo Dr. António Arnaut e o Professor Doutor Carvalho Homem. No dia 5, numa comunicação seguida de debate foi tratada “A Questão Religiosa e o 25 de Abril”, com a presença do Professor Doutor Vítor Neto e o Padre Luís Marques.

Também a língua portuguesa em mudança foi protagonista das iniciativas da Biblioteca Escolar, numa comunicação intitulada “O que Muda na Ortografia com o Acordo?”, orientada pelo Professor Simão Cardoso.

No dia 9 de maio, alunos de Área de Projecto da turma B do 12.º ano, sob a orientação da Professora Rosa Amado, levaram à Biblioteca saberes nutricionais com a comunicação “ És o que Comes e o que Fazes”. No dia 13 de maio, alunos da Área de Projecto da turma A do 12.º ano dinamizam conferência e debate sobre “Criopreservação das Células Estaminais do Sangue do Cordão Umbilical”, pela Dra. Joana Carvalho.