9 de fevereiro de 2011

Literacia da Informação

Literacia Info. Na BE Literacia Info. Na BE    A biblioteca está a realizar com todas as turmas da escola sessões sobre literacia da informação. Estas começam com uma visita guiada à biblioteca, para que todos os alunos fiquem a conhecer alguns dos recursos que a biblioteca tem ao seu dispor, bem como a forma como estão organizados. Seguidamente, em sala de aula, é explorada uma apresentação electrónica sobre como realizar uma boa pesquisa, citar as fontes de informação consultadas, segundo as normas NP 405 e APA.
Finalmente, os alunos são sensibilizados para a necessidade de utilização de critérios e sentido crítico durante a navegação na internet, assim como de estratégias de pesquisa, tais como: pesquisa avançada; avaliação de páginas web (identificar autoria, confrontar informação, verificar correcção linguística, distinguir entre opinião e facto, detectar funções da linguagem), selecção das páginas e/ou plataformas a consultar; filtragem da informação por qualidade e especificidade.
A apresentação electrónica usada nas sessões também pode ser vista aqui: http://www.scribd.com/doc/48563724/Literacia-Info-Na-BE .

2 de fevereiro de 2011

Palestra "Ensinar e Aprender"

A Associação de Pais e Encarregados de Educação convida todos os interessados nas questões educativas a assistirem a uma palestra sobre a temática "Ensinar e Aprender", proferida pela Dra Betina Lopes e Prof. Dra Helena Pedrosa.

Não deixe de participar no dia 3 de Fevereiro de 2011, na sala 4, pelas 21horas.

Contamos com a vossa participação.