20 de janeiro de 2010



   Projecto que fez de cada aluno do grupo HC, do 12º F - Economia C -  um divulgador activo do projecto europeu.

   Após a preparação dos materiais, o grupo partiu para o trabalho de campo  que foi constituído pela aplicação de inquéritos a alunos, famílias e empresas.

   Muito embora as dificuldades tenham sido muitas, o balanço foi muito positivo. Só o facto de dar a conhecer às pessoas algumas das  realidades de pertencermos à União Europeia foi  uma mais-valia.
   Numa segunda fase foi realizado um estudo etnográfico com base em entrevistas a pessoas com diferentes graus de escolaridade e diferentes ocupações profissionais.

   Este trabalho foi também, em si mesmo, muito positivo pois para além de promover o envolvimento da Comunidade Educativa na vida da Escola e ter melhorado o clima de convivência e de relacionamento interpessoal possibilitou que o grupo HC pudesse constatar de forma crítica e construtiva o tipo de informação retida, por elementos da sua comunidade, sobre a União Europeia.

   É ainda de salientar que os alunos concluem, entre outros aspectos, que este tipo de projectos pode fazer com que as pessoas comecem a reconhecer que é necessário estar-se mais informado e ser-se mais activo enquanto cidadãos europeus.

   Agradecemos a todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, ajudaram os nossos alunos na concretização deste estudo.

    A professora responsável,
                               Stela Pinheiro

15 de janeiro de 2010

CONCURSO - Logótipo da Biblioteca Escolar


 Está a decorrer, até ao dia 15 de Fevereiro, o concurso para a escolha de um logótipo para a nossa Biblioteca Escolar (BE).

  Qualquer elemento da Comunidade Educativa poderá participar.

  Consulte o Regulamento do Concurso nos lugares habituais ou solicite-o no espaço da Biblioteca.

  Contamos consigo!

  Qualquer dúvida poderá ser esclarecida junto de um dos professores da Equipa da Biblioteca ou por e-mail: eshc.biblioteca@gmail.com

  Não hesite e concorra!


  Os prémios são aliciantes!!!

Olhar solidário

Olá a todos!

  Somos alunos do 12º F e queremos ajudar as crianças carenciadas que vivem em instituições de solidariedade social. Sob o tema - Tenham um “Olhar solidário” - está a decorrer na nossa escola, até ao dia 20 de Março, uma campanha de recolha de Brinquedos e Roupa que serão doados a instituições, entre elas o Centro de Acolhimento Infantil de Aveiro.

  Toda a ajuda é bem-vinda.

  Contamos convosco!

  Área de Projecto, Grupo B