7 de dezembro de 2009

Projecto Educação para a Saúde - Luta Contra a SIDA

        No dia 1 de Dezembro comemorou-se o Dia de Luta contra a SIDA. Como este dia foi feriado as comemorações na nossa escola realizaram-se no dia seguinte, dia 2 de Dezembro. Foram distribuídos materiais informativos por alunos, professores e funcionários. As professoras Isabel Porfírio, Jennifer Silva e Sofia Duarte realizaram uma curta sessão de esclarecimento em todas as turmas da escola sobre linhas telefónicas e sítios da internet onde os alunos poderiam tirar dúvidas sobre a SIDA e sobre a sexualidade no geral. Recordando:Contactos telefónicos:
• Linha SIDA-800266666
• Sexualidade em linha-808222003
Contactos Web:
• www.sida.pt
• www.juventude.gov.pt

Educação para a Saúde

   No dia 16 de Outubro foi realizado um inquérito à população escolar da Escola Secundária Homem Cristo que revelou que a maioria dos alunos deveria melhorar os seus hábitos alimentares, nomeadamente: consumir mais pão e mais água, fazer várias pequenas refeições ao longo do dia, consumir mais legumes, respeitar as proporções da roda dos alimentos e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Estes resultados tomam especial importância na época festiva que se aproxima: é altura de diversão, mas com cuidados, porque as decisões que tomamos nestes dias influenciam a nossa saúde todos os dias do ano. E já que ano novo, vida nova, porque não decidirmos começar a ter mais cuidado connosco e com o que comemos?

1 de dezembro de 2009

Esta é a nossa árvore de Natal

Paz
União
Alegrias
Esperanças
Amor. Sucesso
Realizações. Luz
Respeito. Harmonia
Saúde. Solidariedade
Felicidade. Humildade
Confraternização. Pureza
Amizade. Sabedoria. Perdão
Igualdade. Liberdade. Boa Sorte
Sinceridade. Estima. Fraternidade
Equilíbrio. Dignidade. Benevolência
Fé. Bondade. Paciência. Gratidão

Força
Tenacidade. Prosperidade. Reconhecimento

Construa a sua nos mesmos moldes!

BiblioNatal

Natal é sinónimo de nascimento. Nascer ou renascer são conceitos que se aplicam à nossa biblioteca. Nascer... porque entrámos para a Rede de Bibliotecas Escolares, renascer... porque iremos sofrer mudanças. O nosso espaço ficará mais acolhedor, apetrechado e funcional! 
Contamos com a colaboração de Todos!
Feliz e próspero Natal são os votos da equipa da BE/CRE




Não se esqueça que o livro é um amigo e um bom presente de Natal. Ofereça e leia livros no Natal e Sempre!